Jovem é preso por estupro de vulnerável após adolescente de 12 anos desaparecer
Suspeito de 22 anos conheceu a vítima pelo TikTok e marcou encontro; delegado Jailson Peres detalhou que relação não foi consentida.
Redação Olhar Cidade
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop efetuou, nesta quinta-feira (26), a prisão de um jovem de 22 anos acusado de estupro de vulnerável. O caso envolve uma adolescente de 12 anos que havia desaparecido no último final de semana no bairro Residencial Iguatemi, gerando grande mobilização nas redes sociais.
Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o delegado Jailson Peres da Silva confirmou que a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça após rápida investigação da Polícia Civil.
O Caso
Segundo o delegado, a vítima conheceu o suspeito através da rede social TikTok. Após breve contato, eles marcaram um encontro na noite de sábado (21). A menina fugiu de casa e foi levada para a residência do suspeito, onde ocorreram os abusos.
“Ela foi para essa residência e teve relações íntimas, não consentidas, com esse infrator”, detalhou o delegado Jailson Peres.
A adolescente foi liberada na manhã do dia seguinte (22) e, ao retornar para a família, relatou o ocorrido. Como a vítima mal conhecia a identificação real do suspeito, o núcleo de inteligência da delegacia precisou realizar um trabalho minucioso para localizá-lo.
Procedimentos Judiciais
O pedido de prisão preventiva foi prontamente atendido pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. O jovem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Pela legislação brasileira, qualquer ato libidinoso ou conjunção carnal com menor de 14 anos é tipificado como estupro de vulnerável, independentemente de haver consentimento ou não. No caso relatado pela autoridade policial, a gravidade é acentuada pelo relato de falta de consentimento.
Pena prevista: A reclusão para este crime varia de 8 a 15 anos.










COMENTÁRIOS