Homem de ‘altíssima periculosidade’ acusado de quatro roubos é preso em Sinop
Em uma ação integrada das delegacias especializadas de Sinop, um homem classificado como de "altíssima periculosidade" foi preso nesta quinta-feira (06/11). O indivíduo é apontado como participante de pelo menos quatro roubos na região no último mês, incluindo crimes marcados por grande violência e restrição da liberdade das vítimas.
O delegado Thiago Marques Berger informou que o suspeito estava sendo monitorado desde 24 de setembro, data em que ele teria participado de um roubo a residência de um casal de idosos de 82 anos, onde a ação dos criminosos foi extremamente violenta.
“Foi um fato que gerou bastante revolta. Desde então nós estávamos monitorando a conduta desse indivíduo, que passou a praticar uma série de crimes contra o patrimônio aqui no município. E crimes que estão sendo investigados pelas duas delegacias. Então hoje, numa ação integrada, a gente conseguiu realizar a prisão dele”, afirmou o delegado Berger.
O delegado Lucas Pereira detalhou o envolvimento do criminoso em um roubo recente, ocorrido há dois dias na cidade de Cláudia (a 90 km de Sinop). Na ocasião, três indivíduos invadiram a residência da vítima. “Três indivíduos entraram na residência e ficaram esperando no quintal a vítima abrir a porta. No momento que ela abriu, fizeram a rendição sob emprego de grave ameaça com arma de fogo”, explicou Pereira.
As vítimas deste assalto foram coagidas a entregar joias e outros bens, além de forçadas a realizar transferências bancárias, resultando em um prejuízo superior a R$ 250 mil. Uma caminhonete S10 foi levada e posteriormente recuperada em Sinop.
A prisão preventiva foi destacada pelo delegado Getúlio Daniel como fundamental para a segurança pública. “Além da prisão pelo cometimento dos crimes que ele já praticou, certamente esses criminosos iriam praticar novos crimes”, ressaltou.
O homem detido cumpriu o mandado de prisão preventiva e foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam, com a participação ativa das delegacias de Roubos e Furtos (Derf) e de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com o objetivo de identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.








COMENTÁRIOS