Publicidade

Presidente Lula está no Pará em visita a aldeias indígenas

agenciabrasil.ebc.com.br
Presidente Lula está no Pará em visita a aldeias indígenas
Publicidade

O presidente Lula está no Pará e visita, neste domingo, aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas na cidade de Santarém, na região oeste do estado.



Publicidade
A visita inclui a comunidade Jamaraquá, na Floresta Nacional do Tapajós.



Lula participa de reuniões, rodas de conversas e embarca de volta a Belém, capital paraense, no fim da tarde deste domingo.



A cidade recebe a COP 30,  30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 10 a 21 de novembro, com a Cúpula dos Chefes de Estado nos dias 6 e 7 desta semana.



No sábado, Lula inaugurou duas obras para a COP 30. Uma delas, ampliação do Aeroporto Internacional de Belém com investimentos de R$ 450 milhões.



A entrega dobra a capacidade de operação de atendimento, que chega a 13 milhões de passageiros por ano, segundo o Governo Federal.



E, ainda, o novo Porto de Outeiro, com investimento de R$ 233 milhões. O píer foi ampliado para 716 metros, dobrando a capacidade de deslocamento, chegando a 80 mil toneladas. 


1:18

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.