Nova Santa Helena recebe mutirão eleitoral para coleta biométrica
O atendimento será realizado a partir desta segunda-feira, (03), e seguirá até o dia 07 de novembro, sempre no horário das 9h às 16h. O local escolhido para a ação é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Praça João Alberto Zanetti, no Centro da cidade.
A meta é combater o número de eleitores pendentes. Em Nova Santa Helena, dos 3.286 eleitores aptos a votar, **138 (cerca de 4,2%) ainda não realizaram o cadastro biométrico**.
Segundo Carlos Gomes dos Santos, chefe de Cartório da 23ª Zona Eleitoral (que abrange Nova Santa Helena, Colíder, Itaúba e Nova Canaã do Norte), levar a Justiça Eleitoral até o eleitor é fundamental para a cidadania:
“Nessa iniciativa, vamos aproveitar o fluxo de pessoas para oferecer os serviços eleitorais, com foco na coleta da biometria. Nossa meta é reduzir ao máximo o número de eleitores sem cadastro biométrico”, declarou.
Além da coleta de digitais, o mutirão oferecerá uma gama completa de serviços essenciais da Justiça Eleitoral, sem necessidade de o cidadão residir ou votar no município para ser atendido:
- Alistamento eleitoral (primeiro título);
- Transferência de domicílio eleitoral;
- Revisão de dados cadastrais;
- Emissão de segunda via;
- Emissão de guias para quitação de multas e regularização eleitoral.
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar **documento oficial com foto** e **comprovante de residência** (físico ou digital). Homens maiores de 18 anos que buscam o alistamento também devem levar o comprovante de quitação militar.









COMENTÁRIOS