Publicidade

Irmãos são condenados a mais de 30 anos pelo feminicídio da filha do deputado Gilberto Cattani

bomdiamt.com
Irmãos são condenados a mais de 30 anos pelo feminicídio da filha do deputado Gilberto Cattani
Publicidade



O Tribunal do Júri de Mato Grosso condenou, nesta sexta-feira (23), os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, ocorrido em julho de 2024. O ex-marido da vítima, Romero, foi sentenciado a 30 anos de prisão, enquanto Rodrigo, autor material do crime, recebeu pena de 33 anos.


O júri considerou o homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O delegado responsável, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, descreveu o crime como planejado e afirmou que o ex-marido construiu um “álibi cuidadoso”, chegando a acompanhar as primeiras investigações e a chorar no velório da ex-esposa.


Romero Xavier Mengarde e Rodrigo Xavier Mengarde no júri da morte de Raquel Cattani — Foto: TJMT

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Romero não aceitava o fim do relacionamento e teria combinado com o irmão a execução, oferecendo R$ 4 mil pelo crime. Ele levou Rodrigo até a propriedade da vítima, criou um álibi em outra cidade e, na volta, recolheu o irmão. A perícia encontrou sinais de violência e lesões de defesa no corpo de Raquel.


Durante o julgamento, a mãe da vítima, Sandra Cattani, afirmou esperar a pena máxima.  Romero negou as acusações em sua defesa perante o júri.




The post Irmãos são condenados a mais de 30 anos pelo feminicídio da filha do deputado Gilberto Cattani appeared first on BOM DIA MT.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.