Homem é preso em Cuiabá suspeito de enganar mulheres em MT para exploração sexual no Pará
Vítimas eram atraídas com falsas promessas de emprego e obrigadas a se prostituir em prostíbulo de Cumaru do Norte
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4), um homem de 27 anos suspeito de aliciar mulheres em Mato Grosso para serem exploradas sexualmente no Pará. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.
Segundo a polícia, o suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, entrando em luta corporal com os agentes, mas acabou sendo contido e levado à delegacia. Ele estava foragido desde junho, quando teve a prisão preventiva decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da capital.
As investigações apontam que o homem fazia parte de um esquema de tráfico de pessoas e exploração sexual, chefiado por um proprietário de prostíbulo de 56 anos, preso em junho, na cidade de Redenção (PA). O grupo atraía mulheres de Mato Grosso com falsas promessas de emprego em garimpos, oferecendo salário de até R$ 5 mil como cozinheiras.
Ao chegarem ao destino, as vítimas eram levadas para um prostíbulo em Cumaru do Norte (PA), onde eram obrigadas a se prostituir e sofriam violência física e psicológica. Elas só eram liberadas após pagarem valores abusivos, cobrados como supostos custos de transporte e hospedagem.
O homem preso em Cuiabá é apontado como o responsável por recrutar as mulheres, transportá-las até o Pará e auxiliar na exploração das vítimas no local. Ele foi conduzido à delegacia e deve responder por tráfico de pessoas, exploração sexual e associação criminosa.
📲 Receba as notícias direto no seu WhatsApp! Clique Aqui








COMENTÁRIOS