Publicidade

Professor e ex-coordenador da Fasipe Sinop é convidado pelo Governo Federal para a COP-30

Jefferson Daltro apresentará em Belém proposta de criação do Fundo Global do Pantanal, voltada ao combate às queimadas e à preservação do bioma.

Da Redação
Professor e ex-coordenador da Fasipe Sinop é convidado pelo Governo Federal para a COP-30 Imagem Reprodução
Publicidade

Professor e ex-coordenador da Fasipe Sinop é convidado pelo Governo Federal para a COP-30


Jefferson Daltro apresentará em Belém proposta de criação do Fundo Global do Pantanal, voltada ao combate às queimadas e à preservação do bioma.




O advogado, professor, jornalista e pesquisador Jefferson Luis Daltro Monteiro da Silva, figura conhecida na área acadêmica e ambiental de Mato Grosso, foi convidado pelo Governo Federal para integrar a Zona Verde da COP-30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém (PA), entre 10 e 21 de novembro de 2025.


Publicidade
O convite reconhece sua atuação e contribuição em temas regionais. Durante o evento global, Daltro apresentará a proposta de criação do **Fundo Global do Pantanal (Pantanal Global Fund)**, uma iniciativa estratégica que visa captar recursos para o desenvolvimento sustentável do bioma, com foco prioritário no combate às queimadas e na preservação das águas.


“O Pantanal é uma das maiores reservas de biodiversidade do planeta e um dos ecossistemas mais importantes para o equilíbrio climático da América do Sul. Precisamos de mecanismos permanentes para protegê-lo e garantir o desenvolvimento sustentável de quem vive nele”, destacou o professor.


A trajetória profissional de Jefferson Daltro é marcada por um forte vínculo com Sinop. Ele atuou como professor e coordenador de cursos de Comunicação Social na Fasipe, onde fortaleceu a integração de temas ambientais e regionais ao ensino superior. Daltro também foi professor fundador do Ceprotec de Sinop, atual Escola Técnica da Seciteci.


Natural de Cuiabá, Jefferson Daltro é doutorando em Desenvolvimento Regional (Unijuí/Unilassale), mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT, especialista em Administração e graduado em Comunicação Social e Direito. Atualmente, é servidor efetivo da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) e já exerceu funções estratégicas na administração pública, como superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci-MT.


Sua participação na COP-30 simboliza o reconhecimento de uma carreira dedicada à educação, meio ambiente e gestão pública, levando ao debate a realidade do Pantanal e das comunidades locais de Mato Grosso.




📲 Receba as notícias direto no WhatsApp


👉 Clique aqui e entre no grupo do Olhar Cidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.