Hospedagem dos cardeais para o conclave foi sorteada no Vaticano

Durante a reunião das congregações gerais desta segunda-feira (5), porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que o camerlengo Kevin Farrell sorteou na tarde de sábado (3), os quartos onde os cardeais que votarão no conclave se hospedarão nos próximos dias, na Casa de Santa Marta e Santa Marta Vecchia.
O apartamento do papa Francisco, na residência Santa Marta, permanece lacrado.
Ainda na reunião, foi anunciado que os sinais telefônicos, televisivos e de internet serão bloqueados no início da tarde de quarta-feira (7) quando o conclave começar.
Bruni informou aos jornalistas que 179 clérigos participaram do encontro desta segunda, dentre eles 132 são cardeais eleitores.
Bruni ressaltou que todos os 133 cardeais eleitores já estão presentes em Roma, para o conclave que começa na quarta-feira, 7 de maio.
Ele continuou afirmando que, os eleitores poderão se deslocar da Casa Santa Marta até a Capela Sistina, para o conclave, como desejarem, inclusive a pé — mas por uma rota protegida.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hospedagem dos cardeais para o conclave foi sorteada no Vaticano no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS