Guarantã do Norte recebe R$ 10,8 milhões do Estado para construção e ampliação de escolas
Os recursos destinados ao município serão aplicados diretamente na construção de uma nova escola estadual no bairro Jardim Araguaia e na ampliação de salas de aula já existentes.
O deputado estadual Diego Guimarães participou, nesta quarta-feira (24), de um ato solene no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, ao lado do governador em exercício Otaviano Pivetta, para formalizar a assinatura de um convênio que garante R$ 10,8 milhões em investimentos para a educação de Guarantã do Norte. A ação fez parte de um pacote de R$ 110 milhões em investimentos liberados pelo Governo de Mato Grosso para municípios das regiões do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. O objetivo da parceria entre o Estado e a Prefeitura é acelerar a execução de obras escolares para suprir a crescente demanda por vagas e garantir mais segurança no deslocamento dos estudantes locais.
Segurança viária e descentralização dos recursos públicos
A localização da nova unidade atende a uma antiga preocupação logística e de segurança em Guarantã do Norte. “Compromisso assumido é compromisso cumprido. Essa escola é muito importante para o município porque a demanda por vagas cresceu e existe uma preocupação real com a segurança dos estudantes e de suas famílias, especialmente por causa dos bairros que são separados pela rodovia BR-163”, explicou o deputado Diego Guimarães.
Durante o evento, o governador Otaviano Pivetta defendeu o modelo de regime de colaboração com as administrações municipais como o caminho mais rápido para que o dinheiro público se transforme em melhorias práticas para os cidadãos.
“Com essas parcerias, queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando investimentos para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e têm autoridade para realizar essas obras”, declarou o governador.
Execução e contrapartida municipal
A partir da assinatura do convênio e do repasse oficial das verbas pelo Governo do Estado, a Prefeitura Municipal passará a ser a responsável direta pela condução, licitação e fiscalização dos trabalhos nos canteiros de obras.
Para o deputado Diego Guimarães, o aporte financeiro consolida um ciclo de desenvolvimento regional sustentável. “Estamos investindo nas nossas crianças, na educação, no desenvolvimento e na geração de emprego e renda. É isso que queremos: mais oportunidades e mais qualidade de vida para a população”, finalizou o parlamentar.
📲 Receba as notícias direto no WhatsApp
👉 Clique aqui e siga o canal do Olhar Cidade no WhatsApp
Você sabia?
Você sabia que no Brasil a cada 22 minutos uma criança desaparece? Saiba como evitar que isso aconteça com quem você ama.












COMENTÁRIOS