Caso Bruna Oliveira: Réu é condenado a 19 anos de prisão por degolar e arrastar jovem em Sinop
Sentença foi proferida nesta quarta-feira (28); Wellington Honorato dos Santos cumprirá pena em regime fechado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O Tribunal do Júri de Sinop condenou, nesta quarta-feira (28), Wellington Honorato dos Santos a 19 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado. Ele foi julgado pelo assassinato brutal de Bruna de Oliveira, de 24 anos, ocorrido em junho de 2024. O crime chocou a opinião pública pelo fato de o corpo da vítima ter sido acorrentado a uma motocicleta e arrastado por ruas da cidade.
O julgamento foi presidido pelo juiz Walter Tomaz da Costa. O réu, que acompanhou a sessão de forma virtual da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil) e ocultação de cadáver.
Detalhes da Condenação
A pena total foi dividida da seguinte forma:
Homicídio qualificado: 17 anos e 6 meses.
Ocultação de cadáver: 1 ano e 8 meses.
Multa: 15 dias-multa.
Além da prisão, o magistrado determinou o perdimento dos objetos utilizados no crime. A motocicleta, a corrente e a bainha de uma faca serão doadas para a Comunidade Terapêutica Inovar, conhecida como “Cantinho da Floresta”.
"Resposta à altura"
Para o promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira, a condenação traz uma resposta necessária à sociedade de Sinop. "Os jurados puderam analisar os fatos e dar uma resposta à altura da gravidade do que foi praticado, deixando um recado claro de que quem pratica homicídio será responsabilizado", afirmou o promotor.
Defesa vai recorrer
A defesa do condenado, representada pelo advogado João Francisco de Assis Neto, anunciou que irá recorrer da decisão. O objetivo é contestar a qualificadora de motivo fútil (a discussão teria começado pela venda de um ventilador). A defesa, no entanto, concordou com a condenação pelo crime de ocultação de cadáver.
Wellington Honorato dos Santos permanecerá preso na capital enquanto aguarda o processamento dos recursos.











COMENTÁRIOS