Publicidade

Governador de MT detona Eduardo Bolsonaro por críticas a Tarcísio


Governador de MT detona Eduardo Bolsonaro por críticas a Tarcísio
Publicidade


Publicidade
Mauro Mendes (União Brasil) reage duramente às declarações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando-o de "louco" e acusando-o de "falar merda" após ataques ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O cenário político da direita é esquenta com uma troca de farpas públicas. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes , manifestou-se em defesa de Tarcísio de Freitas , governador de São Paulo, rebatendo com veemência as críticas feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

As declarações polêmicas de Eduardo Bolsonaro vieram à tona após ele classificar Tarcísio como o “candidato do sistema” , indicando que sua eleição seria desejada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Eduardo insinuou que Tarcísio teria o apoio de Moraes e que seu pai, Jair Bolsonaro, estaria em uma posição de “sequestrado” e sem “vontade livre” para escolher seus aliados.

Questionado sobre o vídeo, o governador de MT não mediu palavras para criticar o parlamentar paulista, que reside atualmente nos Estados Unidos.

"Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade."

Mendes foi além, lembrando um episódio anterior envolvendo o filho do ex-presidente:

  • Mendes citou a defesa de Eduardo ao “tarifaço” do ex-presidente americano Donald Trump, classificando-a como um “grande equívoco” .

  • Afirmou que Eduardo "está perdendo tempo de ficar calado" e concluiu que, enquanto Jair Bolsonaro "está sendo injustiçado" , o filho "está falando merda lá nos Estados Unidos" .

Este episódio expõe as crescentes divergências internas no campo conservador em meio à reorganização para as eleições presidenciais de 2026.

Com Jair Bolsonaro aguardando o julgamento de recursos no STF, o nome de Tarcísio de Freitas é visto por muitos analistas como uma das opções mais fortes no bloco conservador, competindo com outros governadores como Ratinho Júnior (PR) e Ronaldo Caiado (GO).

Os ataques de Eduardo Bolsonaro, que tenta minar a substituição de Tarcísio, são vistos pelos aliados como um sinal de desorganização e desvio de foco do objetivo principal da direita no momento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.