⭐ Aliada de Dorner, Secretária de Sinop muda de partido e é cotada para disputar vaga de deputada estadual
Scheila Pedroso deixará a Assistência Social para concorrer pelo Podemos, em uma articulação que visa barrar adversário no Nortão.
Imagem Reprodução A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, Scheila Pedroso, é uma aposta política da gestão do prefeito Roberto Dorner (PL) para as próximas eleições de 2026. Segundo informações do site RD News, de Cuiabá, Scheila é cotada como pré-candidata a deputada estadual.
Estratégia política e mudança de partido
Na contramão do seu atual grupo político, Scheila Pedroso optou por deixar o PL de Roberto Dorner e filiar-se ao Podemos. A movimentação faz parte de uma articulação estratégica no cenário estadual, envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), e Roberto Dorner.
O acordo visa, principalmente, isolar e dificultar a candidatura de **Adenilson Rocha (PSDB)**, ex-aliado de Dorner no pleito anterior. A expectativa do Podemos é montar uma chapa forte, capaz de conquistar entre cinco e seis cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Concorrência acirrada no Nortão
A missão de Scheila Pedroso não será fácil. Para garantir uma vaga, ela precisará de uma votação expressiva, estimada em **pelo menos 30 mil votos**, além de enfrentar forte concorrência local.
Entre os adversários mais consolidados no Nortão estão o deputado Dilmar Dal Bosco (União) e os suplentes de deputado Silvano Amaral (MDB) e o próprio Adenilson Rocha (PSDB). O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Remídio Kuntz (Republicanos), também é cotado como um nome forte na disputa.
📲 Receba as notícias direto no WhatsApp
👉 Clique aqui e entre no grupo do Olhar Cidade (em azul)








COMENTÁRIOS