Publicidade

PRF apreende mais de uma tonelada de “supermaconha” em Rondonópolis; é a maior do ano em Mato Grosso

Cão farejador K9 Zion localizou o entorpecente escondido em canos de ferro sob carga de madeira irregular

Da Redação
PRF apreende mais de uma tonelada de “supermaconha” em Rondonópolis; é a maior do ano em Mato Grosso
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de skunk de 2025 em Mato Grosso, ao localizar cerca de 1,1 tonelada da droga escondida em um caminhão durante uma operação em Rondonópolis (144 km de Cuiabá). A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (3), durante um treinamento de faro com o cão policial K9 Zion.

O caminhão Volvo FH 460 6x2T, acoplado a um semirreboque Randon, havia sido retido no dia 4 de outubro de 2025 por transporte irregular de madeira serrada, após divergências entre a carga e a documentação apresentada.

Durante o exercício com o cão, Zion indicou a presença de algo suspeito na carroceria. Ao inspecionarem o veículo, os policiais encontraram diversos canos de ferro escondidos sob a madeira, que, ao serem abertos, estavam recheados com skunk, uma versão mais potente da maconha, também conhecida como “supermaconha”.

Devido à dificuldade de acesso e à necessidade de ferramentas específicas para abrir os canos, o caminhão foi mantido sob custódia da PRF até ser levado ao pátio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Com o apoio de trabalhadores de uma indústria siderúrgica, foi possível cortar os tubos e retirar a droga de forma segura.

A PRF destacou que esta é a maior apreensão de skunk do ano em Mato Grosso, reforçando o papel do K9 Zion nas operações de combate ao tráfico de drogas no estado.






📲 Receba as notícias direto no seu WhatsApp! Clique Aqui

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.