Homem mata colega de trabalho com facada no peito por ciúmes da ex‑mulher em Paranatinga
Vítima foi atingida no tórax; autor se apresentou à polícia e permanece preso preventivamente
Um crime por ciúmes chocou a cidade de Paranatinga (MT) na madrugada de sábado (18). O trabalhador Josafá Jerônimo dos Santos, 52 anos, foi morto com uma facada no peito após uma discussão nas imediações da casa da ex‑companheira do autor, identificado como Jardel Gomes da Silva, conhecido como “Tiktok”, de 28 anos.
Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 3h40: Jardel teria ido até a residência da ex‑companheira, avistou dois colegas de trabalho nas proximidades e, movido por ciúmes, atacou as duas vítimas com uma faca. Um homem conseguiu fugir; Josafá foi atingido na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local.
Imagens que circulam em redes sociais e foram divulgadas por veículos mostram o momento em que Jardel corre atrás das vítimas; é possível ver Josafá tentando fugir antes de cair na rua. As imagens têm sido usadas pelas equipes de investigação para elucidar a dinâmica do crime.
Horas depois do homicídio, por volta das 15h, Jardel se apresentou acompanhado de advogado na Delegacia de Paranatinga, onde foi preso em flagrante. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, medida que foi deferida pela Justiça durante audiência de custódia.
A Polícia Civil ainda informou que o suspeito possui antecedentes por furto de arma de fogo e por integração a organização criminosa, informações que constam nos registros da investigação e reforçam a necessidade de apuração aprofundada do caso.
A Delegacia de Paranatinga e a Polícia Civil seguem com as investigações para concluir a dinâmica dos fatos, ouvir eventuais testemunhas e formalizar a responsabilidade criminal do autor. Qualquer nova informação oficial será trazida assim que confirmada pelas autoridades competentes.








COMENTÁRIOS