Trump volta a propor controle de Gaza e criação de uma “zona de liberdade”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a propor nesta quinta-feira (15) a ideia de os EUA assumirem o controle de Gaza, oferecendo a ideia de uma “zona de liberdade” enquanto continuava a refletir sobre a reconstrução do enclave devastado pela guerra.
Os esforços de o presidente americano para encerrar o conflito entre Israel e o Hamas têm se mostrado ilusórios até agora, e o ex-empresário imobiliário já havia sugerido a ideia de os EUA assumirem o controle e desenvolverem o local.
“Estamos trabalhando arduamente em Gaza, e Gaza tem sido um território de morte e destruição por muitos anos. E, sabe, tenho ideias para Gaza que considero muito boas: torná-la uma zona de liberdade, deixar os Estados Unidos se envolverem e torná-la apenas uma zona de liberdade, ter uma verdadeira zona de liberdade”, expressou.
Ele continuou: “Eles nunca resolveram o problema de Gaza e, se você olhar, tenho fotos aéreas, quero dizer, praticamente não há prédios de pé, não há prédios. As pessoas estão vivendo sob os escombros de prédios que desabaram, o que é inaceitável, é uma morte tremenda. E eu quero que isso se torne uma zona de liberdade.”
Quase 70 pessoas foram mortas durante esta noite em Gaza, enquanto uma semana de intensos ataques israelenses continua.
Ofensivas de Israel mataram 57 pessoas em Khan Younis, conforme uma lista do necrotério do Hospital Nasser.
Vídeos fornecidos por jornalistas locais mostram crianças entre os mortos e corpos lotando o necrotério do hospital, com funcionários dizendo estar “lotado de corpos”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump volta a propor controle de Gaza e criação de uma “zona de liberdade” no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS