Seja bem-vindo
Matupá,05/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Sistema Famato moderniza marcas e fortalece identidade institucional com foco em inovação e conexão com o agro

sistemafamato.org.br
Sistema Famato moderniza marcas e fortalece identidade institucional com foco em inovação e conexão com o agro
Publicidade

O Sistema Famato — composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o AgriHub e os Sindicatos Rurais — acaba de lançar uma nova régua de comunicação visual. A mudança acompanha as tendências de tecnologia e inovação sem perder a essência do campo, reforçando sua posição como referência no setor agropecuário mato-grossense.





Publicidade
Mais do que uma atualização estética, a padronização das marcas das entidades que compõem o Sistema Famato representa um passo estratégico rumo à unidade institucional, à comunicação clara e à construção de uma imagem ainda mais sólida e confiável perante seus mais de 33 mil produtores rurais e toda a sociedade.





A nova identidade visual foi pensada para fortalecer a conexão entre as entidades e o público — produtores, técnicos, lideranças rurais, estudantes, imprensa, empresas e governo —, transmitindo os valores que norteiam o Sistema: representatividade, confiança, credibilidade, inovação e compromisso com o desenvolvimento sustentável do agro mato-grossense.





Como parte desse novo momento, o Sistema Famato apresenta também seu novo slogan institucional: “A Casa da Família Rural”. Mais do que uma assinatura, a frase expressa o compromisso da gestão liderada por Vilmondes Tomain em aproximar toda a família das atividades do setor produtivo rural, dentro e fora da porteira. A proposta é valorizar a sucessão familiar, incentivar a participação da mulher no campo e fortalecer os laços que unem o sistema sindical rural à base de tudo: a família.





Essa nova assinatura poderá ser utilizada em campanhas institucionais e aplicada como marca sonora ao final de materiais audiovisuais, reforçando a presença da entidade de forma afetiva e simbólica. A ideia é criar uma conexão emocional com os produtores e mostrar que o Sistema Famato é, de fato, a casa onde todos os membros da família rural são acolhidos, representados e valorizados.





“O Sistema Famato está cada vez mais integrado e atento aos desafios do presente e do futuro. Essa modernização das nossas marcas tem o objetivo de nos comunicar com mais clareza, coerência e força institucional. Mais do que mudar a aparência, estamos reafirmando nosso compromisso com a inovação, com a transparência e com a valorização do produtor rural e de toda sua família”, afirma o presidente da Famato, Vilmondes Tomain.





A comunicação visual, ao lado da inovação, torna-se uma aliada poderosa para posicionar o Sistema Famato de forma sólida, relevante e preparada para continuar sendo a voz do agro em Mato Grosso e no Brasil. A nova identidade fortalece o reconhecimento institucional, impulsiona campanhas criativas e personalizadas, e contribui para construir uma imagem conectada com o presente e preparada para o futuro.





Essa mudança institucional reforça que o agro mato-grossense está em constante evolução, acompanhando as transformações do mundo e semeando, todos os dias, um futuro mais próximo das pessoas, mais tecnológico, mais sustentável — e, acima de tudo, mais familiar.





Conheça as novas marcas:





https://drive.google.com/drive/folders/1IlVqMaV6AlUNnIM7K6n5g3BVehFQ08Kc?usp=drive_link

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.