Atraso na entrega de equipamentos adia inauguração do Hospital Municipal de Sinop
Falta de itens que vão de utensílios de cozinha a salas cirúrgicas impede abertura da unidade que recebeu investimento de R$ 42 milhões.
A inauguração do novo Hospital Municipal de Sinop, prevista inicialmente para este mês de fevereiro, foi oficialmente adiada. O Secretário de Saúde, Érico Stevan, confirmou nesta segunda-feira (02) que, embora a estrutura física da obra já tenha sido entregue ao município, o atraso na chegada de equipamentos essenciais impossibilita o início das atividades. O gestor destacou que a prefeitura ainda aguarda a finalização de processos de compra que abrangem desde mobiliário básico até aparelhos de alta complexidade.
O hospital, localizado entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália, possui 4,2 mil m² e foi projetado para atender casos de baixa e média complexidade. Com um investimento total superior a R$ 42 milhões, a estrutura contará com ambulatório de especialidades, centro cirúrgico, salas de tomografia, raio-x, endoscopia e leitos de internação.
A lista de itens necessários para o funcionamento é extensa e está dividida em 15 categorias, incluindo mobiliário para internação adulta, pediátrica e psiquiátrica. Entre os equipamentos pendentes ou em processo de licitação estão 70 camas hospitalares, 26 carros macas, 18 carros de emergência com desfibrilador e duas novas ambulâncias UTI, que já tiveram as atas de compra aderidas pelo município.
A ordem de serviço para a construção da unidade foi assinada em dezembro de 2023. Agora, a gestão municipal foca na logística de recebimento e instalação dos materiais para viabilizar a entrega definitiva de um dos maiores projetos de infraestrutura em saúde da região.
📲 Receba as notícias direto no WhatsApp
👉 Clique aqui e siga o canal do Olhar Cidade no WhatsApp







COMENTÁRIOS