Chuvas deixam estrada dos portos intrafegável e geram fila de 28 km na Transamazônica
Bloqueio na Transportuária, em Miritituba, trava escoamento de grãos do Mato Grosso e deixa caminhoneiros em situação crítica no Pará
Imagem Reprodução As fortes chuvas que atingiram a região de Itaituba (PA) nas últimas 24 horas transformaram a chamada estrada "Transportuária", no distrito de Miritituba, em um verdadeiro lamaçal. O trecho, que é o principal acesso aos portos graneleiros do Rio Tapajós, está completamente intrafegável, impedindo o fluxo de veículos e o acesso a bairros da localidade.
A Transportuária desempenha um papel estratégico para a economia do Nortão de Mato Grosso, sendo a principal rota de escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste rumo aos portos do Arco Norte. No entanto, o drama se repete ano após ano, evidenciando a falta de infraestrutura em uma via vital para a economia nacional.
No momento, motoristas e moradores dependem exclusivamente das condições climáticas. A expectativa é que o sol apareça neste domingo (26) para que o terreno seque minimamente e permita o início da liberação dos veículos. Fica o questionamento às autoridades sobre o descaso em uma rota que movimenta bilhões de reais em grãos, mas que sucumbe diante de qualquer período chuvoso.
📲 Receba as notícias direto no WhatsApp
👉 Clique aqui e siga o canal do Olhar Cidade no WhatsApp







COMENTÁRIOS