COP 30: Mato Grosso apresenta estratégia de "Economia da Natureza" e Inovação no Agronegócio
Publicidade
O Governo de Mato Grosso, liderado pelo governador Mauro Mendes, terá forte presença na COP 30 em Belém (PA), entre 10 e 19 de novembro. O foco do Estado será demonstrar como é possível aliar a pujança da produção de alimentos com a preservação ambiental, tratando a biodiversidade como um ativo estratégico.
A comitiva mato-grossense focará em painéis que ilustram o compromisso do Estado com o clima e a sustentabilidade:
- HUB Amazônia: Participação no lançamento da Estratégia Amazônia 2050, com as entregas coletivas dos governadores do Consórcio da Amazônia Legal.
- Remuneração da Floresta em Pé: Organização do painel "Economia da Natureza", que formalizará um convênio de US$ 100 milhões com a O.N.E. Amazon para financiar a conservação de biomas.
- Combate a Incêndios: Apresentação das ações integradas do Corpo de Bombeiros Militar na prevenção e combate ao fogo (Green Zone).
- Agricultura Sustentável: A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar mostrará as experiências de produção de alimentos com sustentabilidade e baixo carbono.
- Inovação e Financiamento: As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente apresentarão as experiências de inovação na produção de alimentos e as ações para o cumprimento das metas climáticas.
Publicidade
Servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e representantes do Instituto PCI, Imac, Programa REM e Aprosoja também integram a comitiva.
O Estado reforça seu papel como líder em pautas ambientais e econômicas, mostrando ao mundo que é possível gerar riqueza sem abrir mão da proteção dos biomas mato-grossenses.
Publicidade








COMENTÁRIOS