Publicidade

Polícia prende padrasto suspeito de estuprar enteada desde os 5 anos em Santa Carmem

Vítima de 13 anos só conseguiu denunciar o agressor após assistir a palestras sobre violência sexual na escola

Da Redação
Polícia prende padrasto suspeito de estuprar enteada desde os 5 anos em Santa Carmem
Publicidade

Investigadores da Polícia Civil prenderam hoje (30), em Santa Carmem, um homem de 31 anos, principal suspeito de estuprar a enteada, que atualmente tem 13 anos. Os abusos teriam se iniciado quando a vítima tinha apenas 5 anos, segundo as investigações. O mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito na cidade.

Publicidade
De acordo com a delegada Renata Evangelista, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDM), o caso veio à tona após a menor relatar os abusos a especialistas da escola, depois de assistir a palestras sobre violência sexual.

“Ele se valia dos momentos em que a mãe não estava presente, juntamente com o irmão, para passar a mão no corpo dela, colocar vídeos pornográficos para que ela assistisse”, detalhou a delegada.

A delegada Renata Evangelista informou que a criança chegou a relatar os abusos a uma tia anteriormente, que observou a mudança de comportamento da vítima. Contudo, a tia não acionou a polícia por medo de represálias, já que a criança morava com o suspeito.

Investigação e Prisão

O boletim de ocorrência foi registrado em setembro de 2024. As investigações envolveram a oitiva de testemunhas e a escuta especializada da criança, que conseguiu relatar a violência sofrida por meio de atividades lúdicas. O inquérito foi concluído em janeiro deste ano, e o Ministério Público ofereceu a denúncia e representou pela prisão do suspeito neste mês.

A delegada ainda ressaltou que a mãe da vítima nega ter conhecimento sobre os abusos cometidos pelo companheiro contra a filha. “Ela alega que nunca havia observado comportamentos estranhos dessa criança, e por meio das investigações, a gente não conseguiu entender ela como sendo omissa, saber que a filha estava passando por abusos”, concluiu Renata.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça.

📲 Receba as notícias direto no WhatsApp
👉 Clique aqui e entre no grupo do Olhar Cidade 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.