Homem é preso após quebrar móveis e ameaçar incendiar residência em Lucas do Rio Verde
Ocorrência foi registrada no bairro Jardim das Palmeiras; vítima relatou histórico de ameaças e pretende pedir medidas protetivas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na noite deste domingo (31) um homem acusado de violência doméstica no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. Segundo a corporação, o suspeito, em visível estado de embriaguez, quebrou móveis, jogou comida no chão e chegou a ameaçar incendiar a própria residência.
De acordo com o relato da vítima, as brigas eram recorrentes e ela já havia sido ameaçada de morte anteriormente. A mulher afirmou ainda que pretende solicitar medidas protetivas de urgência, deixando claro que não deseja manter contato com o suspeito.
Abordagem da GCM
No local, os agentes Dutra, Moura e Siqueira constataram que o homem apresentava odor etílico, fala arrastada, olhos avermelhados e roupas em desordem. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a autoridade competente sem lesões corporais.
A GCM destacou que, inicialmente, não houve necessidade do uso de algemas. No entanto, durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito se exaltou e, para garantir a integridade dele e dos agentes, foi necessário algemá-lo.
O caso segue sob investigação e a vítima deve ser encaminhada à rede de proteção para formalizar o pedido de medidas protetivas.
📲 Receba as notícias direto no seu WhatsApp! Clique Aqui
COMENTÁRIOS