Seja bem-vindo
Matupá,21/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito Roberto Dorner e secretário Érico Stevan vistoriam obras do novo CEM, que será entregue em breve à população de Sinop

Unidade já está com 75% da obra concluída e deverá ampliar a capacidade de atendimento especializado na saúde municipal

Da redação
Prefeito Roberto Dorner e secretário Érico Stevan vistoriam obras do novo CEM, que será entregue em breve à população de Sinop
Publicidade

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, acompanhado do secretário municipal de Saúde Érico Stevan Gonçalves realizou na manhã desta terça-feira (20/05) uma vistoria técnica às obras do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM). A unidade, que está com 75% de execução, deverá ser entregue nos próximos meses à população sinopense.

Publicidade

Durante a visita, Dorner reforçou o compromisso da gestão com a saúde pública e destacou o avanço da obra.


“Estamos acompanhando tudo de perto para garantir que essa importante unidade de saúde seja concluída com qualidade. A estrutura será moderna, completa e atenderá com dignidade os moradores da nossa cidade”, afirmou o prefeito.


O novo CEM está sendo construído nos fundos do Ganha Tempo, entre as ruas Seringueiras e Sapotis, no bairro Jardim Botânico. A unidade contará com 14 consultórios médicos com banheiros, salas de ultrassonografia, suturas, além de cozinha, lavanderia, vestiários e demais estruturas que vão garantir um ambiente adequado para os profissionais e pacientes.


Segundo o secretário Érico Stevan, a nova sede do CEM será um marco no atendimento especializado do município:


“Com essa nova estrutura, vamos poder ampliar nossa capacidade de atendimento, reduzir filas e oferecer um ambiente mais adequado tanto para os profissionais quanto para os usuários do sistema de saúde”.


A obra representa um investimento de mais de R$ 5,2 milhões, provenientes de recursos próprios do município e emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. O atual prédio do CEM, localizado na Avenida das Sibipirunas, registra uma média de 2 mil atendimentos mensais.


A expectativa da prefeitura é que a nova estrutura seja inaugurada ainda em 2024, ampliando o acesso da população aos atendimentos de especialidades médicas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.