Advogado é detido com arma de fogo durante blitz em Pontes e Lacerda

Na madrugada deste domingo (18), durante uma ação da campanha Maio Amarelo em Pontes e Lacerda (MT), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Penal, deteve um advogado de 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado em um veículo VW Gol branco que levantou suspeitas ao tentar acessar um desvio alternativo durante a operação de fiscalização na entrada do bairro Flores do Vale.
Segundo o boletim de ocorrência, o advogado estava no banco do passageiro e portava uma pistola Glock calibre .380, municiada, com dois carregadores e 29 munições. Embora tenha apresentado registro da arma, ele não possuía autorização para o porte. Durante a abordagem, o suspeito tentou tumultuar a ação dos policiais, alegando estar em frente à própria residência, o que não impediu sua condução à delegacia.
O motorista do veículo, também foi abordado. Apesar de estar habilitado, sua CNH estava vencida há mais de 30 dias. O carro foi entregue a uma pessoa indicada por ele e as autuações de trânsito foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal.
A pistola, munições e demais itens foram apreendidos, e o caso foi registrado para as devidas providências legais. EM PONTES E LACERDA Advogado é detido com arma de fogo durante blitz em Pontes e Lacerda ...
COMENTÁRIOS