Prefeito Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto
Reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Peixoto, Thawê Dorta, que defendeu apoio integral ao Hospital Regional e união regional pela saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto (CISVP) realizou nesta semana sua reunião ordinária, que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios consorciados. Um dos principais pontos da pauta foi a eleição da nova diretoria do consórcio, que agora passa a ser presidido pelo prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha). O prefeito de Novo Mundo, Casciano Martins Reis, foi escolhido como vice-presidente.
O evento teve a participação ativa do presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, vereador Thawê Dorta, que reforçou o compromisso do Poder Legislativo em apoiar todas as medidas legais e orçamentárias que possibilitem melhorias no atendimento do Hospital Regional, referência na região.
“Todas as leis autorizativas necessárias e imprescindíveis para que tenhamos o Consórcio e o Hospital Regional atendendo a população à altura do que ela merece terão nosso apoio incondicional. Buscaremos uma agenda regionalizada com todos os prefeitos e vereadores dos municípios consorciados junto ao Governador Mauro Mendes, ao Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, à Bancada Federal e aos membros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Será uma grande mobilização para tirarmos o Hospital Regional da UTI”, declarou Thawê Dorta.
A reunião teve ainda a presença dos prefeitos Bruno Mena (Matupá) e Casciano Martins Reis (Novo Mundo), além do secretário de saúde de Terra Nova do Norte, Rafael Souza Barros, que representou o prefeito Pascoal Alberton. Também participaram os vereadores Ismael Filho, Margarete Cavallini, Rosângela Matos Dias, Washington Brito e Daniel da Master.
Entre os temas debatidos, estiveram:
Planejamento estratégico para gestão do Hospital Regional;
Aumento da per capita dos municípios ao consórcio;
Viabilização do pagamento do piso da enfermagem;
Decreto de emergência para aquisição de medicamentos;
Captação de emendas parlamentares;
Convite ao município de Guarantã do Norte para integrar o consórcio;
Gestão junto ao Governo do Estado para ampliação do repasse financeiro ao CISVP.
A nova diretoria do consórcio assume com o desafio de fortalecer a gestão regional da saúde, buscando eficiência, humanização no atendimento e maior transparência na aplicação dos recursos públicos.
📲 Receba as notícias direto no seu WhatsApp! 👉 Clique aqui
COMENTÁRIOS