Bolsonaro, Michelle e Tarcísio superariam Lula em SP, diz Paraná Pesquisas

Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem a preferência dos eleitores frente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado de São Paulo. É o que mostra levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (7).
No entanto, em um cenário sem Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, Lula aparece a frente do segundo colocado, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) — veja os detalhes nos gráficos abaixo.
Foram ouvidos 1.700 eleitores entre os dias 1º e 4 de maio no estado de São Paulo. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Cenário 1
Cenário 2
Cenário 3
Cenário 4
Bolsonaro inelegível
Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por oito anos. Na ocasião, a Corte Eleitoral entendeu que o ex-presidente havia cometido abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.
Posteriormente, o ex-mandatário foi novamente condenado à inelegibilidade pelo TSE. Desta vez, por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, em meio à campanha eleitoral.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro, Michelle e Tarcísio superariam Lula em SP, diz Paraná Pesquisas no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS