Seja bem-vindo
Matupá,25/07/2024

  • A +
  • A -

Decisões do VAR serão explicadas em tempo real nos estádios da Eurocopa

gazetaesportiva.com
Decisões do VAR serão explicadas em tempo real nos estádios da Eurocopa
Publicidade

Todas as decisões tomadas com ajuda do VAR serão explicadas em tempo real no estádio e para as transmissões das partidas durante a Eurocopa, anunciou o presidente do Comitê de Arbitragem da Uefa, o italiano Roberto Rosetti, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.


Publicidade
“Depois da checagem de vídeo, a explicação técnica da decisão será mostrada nos telões dos estádios”, explicou Rosetti. Por exemplo: “Pênalti, falta por toque de mão. O camisa 9 da Alemanha tocou a bola com a mão esquerda, que estava em uma posição não natural, acima do ombro, ampliando seu corpo”.





O mesmo anúncio técnico estará disponível para os comentaristas dos jogos, que poderão explicar aos espectadores.


“Acho que o VAR é uma ferramenta fantástica e não voltaremos atrás”, disse o dirigente, explicando que o objetivo é “reduzir o número de intervenções” da arbitragem de vídeo, mas “se existir uma imagem clara que pode comprovar um erro claro, podemos agradecer ao VAR”.


Além disso, Rosetti afirmou que o único diálogo autorizado para explicar as decisões será entre o árbitro de campo e os capitães das equipes. Qualquer outro jogador que protestar contra uma decisão ou que pedir uma explicação será punido com cartão amarelo.


Para as seleções cujo capitão é o goleiro (Itália e Eslovênia), será designado um jogador de linha antes do jogo para representá-lo.





O post Decisões do VAR serão explicadas em tempo real nos estádios da Eurocopa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.