Caminhoneiro com sintomas de Covid-19 e que se recusava a procurar ajuda médica é encaminhado para UPA em Rondonópolis

Caminhoneiro com sintomas de Covid-19 e que se recusava a procurar ajuda médica é encaminhado para UPA em Rondonópolis

O motorista informou aos policiais que trabalha na região de Rondonópolis há alguns meses e que há dois dias que estava com os sintomas.

Por G1 MT 08/05/2020 - 10:26 hs

O motorista de um caminhão foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após denúncia anônima de que ele apresentava sintomas de Covid-19 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (7).

O caminhoneiro foi encontrado no pátio de um posto de combustíveis na BR-364, com sintomas de Covid-19 como febre e se recusava a procurar atendimento médico.

O motorista informou aos policiais que trabalha na região de Rondonópolis há alguns meses e que há dois dias que estava com os sintomas,.

Uma equipe da Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, foi acionada, fez a avaliação do homem de 61 anos e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

As equipes da Rota do Oeste adotam todas as medidas de segurança sanitária. As ambulâncias e profissionais voltados ao socorro médico e atendimento clínico estão capacitados e seguem protocolos específicos para o serviço desempenhado. As ambulâncias rotineiramente passam por higienização ao final de cada atendimento e este cuidado passou a ser redobrado e contam com produto específico para limpeza e desinfecção.

As equipes da BRVida também estão utilizando roupas especiais e equipamentos específicos, reforçando as medidas de segurança de saúde pessoal e de terceiros.