Prefeitura de Sinop divulga calendário para retomada gradativa das aulas; entenda

Prefeitura de Sinop divulga calendário para retomada gradativa das aulas; entenda

Para a prática discente serão adotadas medidas restritivas de segurança e prevenção ao contágio por Covid-19 no ambiente escolar.

Por Olhar Direto 05/05/2020 - 17:05 hs

A Prefeitura de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá) divulgou calendário para retomada gradativa das aulas nas unidades públicas e privadas. Com base no Decreto Municipal 087/2020, a rede municipal de educação volta presencialmente, apenas, em 18 de maio. Para a prática discente serão adotadas medidas restritivas de segurança e prevenção ao contágio por Covid-19 no ambiente escolar.

Até a data estabelecida, professores e suas turmas continuam trabalhando de forma virtual, a partir do envio de materiais por plataformas de comunicação previamente definidas pela família de alunos e a escola, bem como a utilização de materiais impressos que são colocados à disposição daqueles que não dispõem de acesso à internet. 

As famílias não são obrigadas a enviarem os filhos para as escolas. Para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias, toda a rede municipal está se organizando com vistas ao cumprimento dos protocolos. Isso significa que haverá mudanças quanto à rotina dos estudantes, não ocorrência de recreio, suspensão de atividades coletivas como educação física nas quadras de esportes, reorganização interna para assegurar o distanciamento entre os estudantes. 

Entenda como será o calendário de retomada das aulas:

NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL – EDUCAÇÃO INFANTIL: 

- DIA 18 DE MAIO: Turmas de Pré Fase I e II 

- DIA 25 DE MAIO: Turmas de Creche III e IV

- DIA 1º DE JUNHO: Turmas de Creche I e II

- DIA 08 DE JUNHO: Turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de Alunos Especiais

NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL – ENSINO FUNDAMENTAL – 1º A 6º ANO: 

- DIA 18 DE MAIO: Turmas de 1º Ano

- DIA 20 DE MAIO: Turmas de 2º e 3º Ano

- DIA 25 DE MAIO: Turmas de 4º Ano

- DIA 27 DE MAIO: Turmas de 5º e 6º Ano

No setor privado, o retorno é facultativo, tendo iniciado na segunda-feira, 04 de março, conforme decisão das instituições de ensino.  

- DIA 04 DE MAIO: 50% dos alunos

- DIA 11 DE MAIO: 70% dos alunos

- DIA 18 DE MAIO: 100% dos alunos