Seja bem-vindo
Matupá,05/10/2024

  • A +
  • A -

Candidata a vereadora pelo Republicanos em Porto Alegre do Norte é citada em denúncia de irregularidades no Bolsa Família

ebimento de parcelas do Bolsa Família enquanto ela ocupava um cargo comissionado na prefeitura.

Da redação
Candidata a vereadora pelo Republicanos em Porto Alegre do Norte é citada em denúncia de irregularidades no Bolsa Família
Publicidade

O portal Olhar Cidade recebeu novas informações a respeito de Agta Fonseca Gunther, ex-funcionária comissionada da Prefeitura de Porto Alegre do Norte – MT, e agora candidata a vereadora pelo partido Republicanos. De acordo com o sistema DivulgaCand, Agta se afastou de suas funções públicas para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições municipais de 2024. No entanto, denúncias envolvendo seu nome em possíveis irregularidades na concessão de benefícios do Programa Bolsa Família continuam a circular na cidade.

Publicidade
Conforme divulgado anteriormente, a candidatura de Agta trouxe à tona o questionamento sobre o recebimento de parcelas do Bolsa Família enquanto ela ocupava um cargo comissionado na prefeitura. Segundo o Portal da Transparência Federal, Agta teria recebido R$ 700,00 por mês durante um período de quatro meses, entre setembro de 2023 e janeiro de 2024. No entanto, durante esse mesmo período, ela atuava na prefeitura, o que a desqualificaria para o benefício, segundo as regras do programa.

LEIA TAMBÉM: Candidata a vereadora pelo republicanos em Porto Alegre do Norte é citada em denúncia de irregularidades no Bolsa Família

Ainda segundo o DivulgaCand, plataforma oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reúne dados dos candidatos, Agta não declarou nenhum bem ao registrar sua candidatura para o cargo de vereadora. A ausência de declaração de patrimônio, somada às alegações de que houve uma possível manipulação de seus dados para recebimento indevido do Bolsa Família, trouxe ainda mais atenção para o caso.

Até o momento, o Olhar Cidade aguarda um posicionamento oficial de Agta Fonseca Gunther sobre as denúncias. A candidata ainda não se pronunciou sobre as acusações, e a população segue aguardando esclarecimentos sobre os fatos.

A prefeitura de Porto Alegre do Norte instaurou uma sindicância para apurar as irregularidades, mas ainda não divulgou os resultados da investigação. A equipe do Olhar Cidade seguirá acompanhando o caso de perto, comprometida em trazer informações claras e imparciais aos cidadãos.

Enquanto isso, o portal reforça que o acesso aos dados do Bolsa Família e das candidaturas pode ser feito por qualquer cidadão através do Portal da Transparência e do DivulgaCand, mantendo a transparência e a fiscalização dos atos públicos ao alcance de todos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.