PM faz operação em Guarantã do Norte, Peixoto e Matupá
Na primeira noite, a operação resultou na abordagem de aproximadamente 100 pessoas e na fiscalização de 63 veículos.
A Polícia Militar de Mato Grosso deu início à 7ª edição da Operação Comando Itinerante nas cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá, com o objetivo de intensificar o policiamento nas áreas urbanas e rodoviárias da região do 15º Comando Regional. Com um reforço de mais de 50 militares de diferentes unidades especializadas, a operação visa garantir a segurança e combater a criminalidade na região.
Na primeira noite, a operação resultou na abordagem de aproximadamente 100 pessoas e na fiscalização de 63 veículos. Durante as ações, dois homens foram presos em Peixoto de Azevedo por direção perigosa e desobediência após tentarem fugir de uma abordagem policial, causando um acidente.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enfatizou que a operação tem como foco a garantia da sensação de segurança para a população, por meio de uma forte presença policial e ações ostensivas. Ele destacou a importância de operações como essa para a proteção dos cidadãos de bem em todo o Estado.
Participam da operação equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) e o Corpo Musical, que também contribuiu nas abordagens e buscas.
COMENTÁRIOS