Caminhão com madeira é apreendido na região da PA-370 e motorista é preso com armas

Caminhão com madeira é apreendido na região da PA-370 e motorista é preso com armas

Joilson Sousa estava com uma espingarda e uma pistola e sem a documentação da madeira. Apreensão aconteceu na comunidade Guaraná na segunda-feira (6).

Por G1 Pará 07/04/2020 - 11:52 hs

Um caminhão madeireiro carregado com torras foi apreendido na noite de segunda-feira (6) na região da Rodovia Estadual PA-370, em Santarém, no oeste do Pará. O motorista do veículo foi preso por crime ambiental e também por porte ilegal de duas armas de fogo.

O flagrante foi feito por uma guarnição do Policiamento Ambiental da Polícia Militar, na comunidade Guaraná, por volta das 21h. Os policiais faziam rondas quando abordaram o veículo.

O motorista identificado como Joilson Sousa, de 40 anos, não tinha a documentação de procedência da carga e da liberação para transporte.

Durante a vistoria, a guarnição encontrou uma espingarda com munição na cabine do caminhão e uma pistola também com munição, que estava junto à carga.


O veículo, carga e motorista foram levadas para a 16ª Seccional de Polícia Civil onde foi lavrado o auto de infração. Joilson foi encaminhado para o presídio de Santarém nesta terça-feira (7).


Conforme o chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Arlem Lemos, a quantidade de madeira em metros cúbicos ainda não foi contabilizada. A carga foi entregue à Semma nesta terça-feira e levada ao pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).