Promotor de Terra Nova do Norte manda prefeitura arrancar árvores onde pessoas se “aglomeravam”

Promotor de Terra Nova do Norte manda prefeitura arrancar árvores onde pessoas se “aglomeravam”

“Já que as pessoas se aglomeram debaixo das árvores, vamos cortar ás árvores", disse o Promotor

Por Olhar Cidade da Redação 02/04/2020 - 12:52 hs
Foto: Divulgação
Promotor de Terra Nova do Norte manda prefeitura arrancar árvores onde pessoas se “aglomeravam”
Prefeitura acata ordem do Promotor e arranca árvores no município

O promotor de jutisça de Terra Nova do Norte, Dr. Arthur Yasuhiro Kenji Sato em diálogo com o prefeito Valter Kuhn determinou que a prefeitura do município faça poda ou arranque árvores onde se aglomeram pessoas, determinou ainda a retirada de bancos das praças pública para evitar que as pessoas se aglomerem, evitando assim o contágio do Covid-19, Novo Coronavírus. 

Em entrevista a TV Portal ele disse todos estão preocupados com a economia, isso é fato, mas que não existe economia se as pessoas não estiverem vivas. 

”Essa questão de cortar ávores aqui no município, nós percebemos que apesar do decreto municipal de estar solicitando, pedindo e determinando o isolamento, o afastamento das pessoas para evitar que surjam casos na cidade, por que nós já temos 4 casos suspeitos, as pessoas estavam aqui aglomerando”, disse ele. 

Ele continua falando na entrevista que, “as pessoas acham que é brincadeira, então conversando com o prefeito uma solução para evitar medidas mais drásticas de chamar a polícia militar, polícia civil, entrar com uma ação civil pública contra a pessoa, optou-se por podar as árvores, e até como sugestão, que se for necessário até cortar a árvore no talo”, afirmou. 

“É melhor que se tire uma árvore do que se tire uma vida, e quero alertar a população que nós não temos UTI na cidade, nós não temos respiradores na cidade, se uma pessoa tiver essa doença a gente não tem condição, o Estado não tem condição, isso não é culpa do prefeito atual ou da atual gestão, isso é um problema estrutural do Brasil, tenho conversado com o prefeito Valter (kuhn) que tem feito um trabalho muito bom”, diz ele. 

“Já que as pessoas se aglomeram debaixo das árvores, vamos cortar ás árvores e vamos solicitar aos comércios que não deixem as pessoas se aglomerarem em frente seu estabelecimento”, falou ele. 

A determinação do Promotor acabou gerando revolta na população local, pois muitas árvores eram históricas do município. A atitude enérgica do promotor e acatada pela prefeitura não foi bem vista pela população de Terra Nova do Norte. 

Assista abaixo a entrevista do Promotor na íntegra.