Guarantã - Celso Henrique: O grande campeão do debate da Meridional

Guarantã - Celso Henrique: O grande campeão do debate da Meridional

Com uma grande e belíssima estrutura, a Meridional FM 105.7 de Guarantã do Norte, realizou o tão esperado debate, com a presença dos prefeituráveis.

Por Nortão F5 17/10/2020 - 23:43 hs

Com uma grande e belíssima estrutura, a Meridional FM 105.7 de Guarantã do Norte, realizou o tão esperado debate, com a presença dos prefeituráveis.

Cleiton Guedes (PRTB), Celso Henrique CH (PDT), Dr. Paulo Anestesista (PSL), Érico Stevan (DEM) e Lutero Siqueira (PL), duelaram – se por 150 minutos.

O debate inaugurou também o Estúdio B da Meridional.

Lutero Siqueira, sempre muito prolixo, as vezes tínhamos a impressão que estava passando mal.

Lutero é da lavra de políticos do século passado e como tal, usa a estratégia de falar tudo o que pode, mesmo não se fazendo entender.

A impressão é que ele falava para escribas do século II e não para a população de fato. Um processo de comunicação muito complexo e ao mesmo tempo vazio. Cleiton Guedes, rapaz novo, porém muito necessário no cenário político, apresentava – se bastante nervoso na primeira metade do debate. Puxou coro para o tema agricultura, exaltou sua família e filhos.

O pai do Cleiton já foi vereador em Guarantã do Norte. Dr. Paulo Anestesista, bolsonarista de carteirinha, bastante impetuoso, curto e direto, deixou o político profissional Lutero Siqueira em algumas saias justas.

Paulo trouxe Bolsonaro pro debate, falou sobre seu plano para a zona rural, bem como ações para a saúde. Érico Stevan, com ar de superioridade, estava ao mesmo tempo bastante acuado, acostumado na Prefeitura de ser o grande mandão, o rei estava acuado. Medo de que? ninguém sabe. Falou para empresários e não convenceu com seus feitos.

Celso Henrique CH, com jeito despojado e bastante simples, foi bastante espirituoso. Mesmo seu principal adversário, tê-lo perseguido desde 2017, ele não se intimidou. Falou sobre saúde, infraestrutura rural, governo participativo, e impostos da construção civil. De fala direta, o cowboy passou seu recado e venceu o desafio de comunicar com simplicidade.

Celso foi o único a destacar por várias vezes a candidata a vice, a servidora aposentada do INDEA, Irdes Constâncio de Paula. Celso falou com o povão, falou diretamente com os bairros. Não foi prolixo, mas conseguiu reafirmar o slogan de sua campanha nas redes sociais, “o povo no poder”.

Celso Henrique CH - venceu o primeiro debate.

Os próximos debates, avaliaremos também, e emitiremos a nossa opnião.