Homem é morto pelo irmão após dar soco no pai em Pacajá

Homem é morto pelo irmão após dar soco no pai em Pacajá

Depois do crime, o homem fugiu do local e segue sendo procurado pela polícia

Por A voz do xingu 29/09/2020 - 16:28 hs

Homem é morto pelo irmão após dar soco no pai em Pacajá
Ilustrativa

Edmilson dos Santos Silva, de 31 anos, foi morto pelo próprio irmão, Junior dos Santos Silva, na tarde do último domingo (27) em Pacajá, sudoeste paraense. O fratricida cometeu o crime no meio de uma briga, fugindo do local em seguida. Ele segue foragido.

Segundo informações colhidas junto à Superintendência Regional da Polícia Civil do Lago de Tucuruí, a equipe de plantão na Delegacia de Pacajá foi informada que havia ocorrido um homicídio em uma comunidade rural, e já foi ao local sabendo que o principal suspeito era o irmão da vítima. Com posse destas informações, foi feito o deslocamento até o local indicado, uma comunidade na zona rural do município.

Chegando à Estrada Vicinal Três Barracas, perto da rodovia BR-230 (Transamazônica), os policiais confirmaram que se tratava de um crime letal quando encontraram em um dos quartos da casa o corpo de Edmilson. Um levantamento no local detectou uma perfuração por arma branca no abdômen da vítima.

Após conversas com o pai do homem morto, a polícia confirmou que o assassino era o irmão, Junior. O homem cometeu o fratricídio porque o irmão teria agredido o pai com um soco no rosto. Ao ver isso, Junior atacou seu irmão, começando uma violenta briga com socos e chutes. No meio da altercação, Junior uma faca e aplicou um golpe fatal em Edmilson, que morreu no local.

Depois do crime, o homem fugiu do local e segue sendo procurado pela polícia, que não conhece seu paradeiro. O corpo de Edmilson foi removido por profissionais do núcleo avançado do  Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí