MT: Vídeo de cascavéis em disputa por território viraliza nas redes sociais

MT: Vídeo de cascavéis em disputa por território viraliza nas redes sociais

As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.

Por Olhar Direto 26/09/2020 - 10:27 hs

Em meio ao caos causado pelas queimadas que assolam o Pantanal e outras regiões de Mato Grosso, uma imagem ganhou as redes sociais e chamou bastante atenção pela beleza da natureza em ação. Duas cobras foram flagradas em uma acirrada disputa pelo território no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (64 quilômetros de Cuiabá).
 
Nas imagens gravadas pelo fotógrafo Allan Franco e divulgadas no perfil 'Destinos Turísticos MT', é possível ver duas cascavéis em uma disputa por território.
 
“No período de reprodução da cascavel os machos se encontram em possíveis territórios onde fêmeas dispersam seus odores, ao encontrar-se os machos travam uma batalha muscular medindo a força para permanecer no local. Provavelmente existia uma fêmea ainda maior no entorno”, diz trecho da publicação.
 
As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Esta subespécie encontra-se distribuída em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.