Caminhonete com 12 pessoas capota na MT-109, mata 1 e deixa 10 feridos em Querência

Caminhonete com 12 pessoas capota na MT-109, mata 1 e deixa 10 feridos em Querência

A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso. Uma equipe da Politec de Água Boa realizará a perícia

Por Olhar Alerta 23/09/2020 - 17:03 hs

Uma pessoa morreu e outra 10 ficaram feridas em um acidente de carro ocorrido próximo ao assentamento Pingos D’ Água, em Querência (MT), na MT-109. Segundo informações da Polícia Militar, uma caminhonete Ford Ranger cabine dupla, com 12 ocupantes, capotou à beira da estrada após o motorista perder o controle do veículo devido à poeira deixada na passagem de uma carreta.

No total, 12 pessoas estavam na picape que tem capacidade para 5 pessoas. Nove delas foram condizidas para um hospital em Querência.

A PM, ao chegar no local do acidente, conforme consta no BO, se deparou com 4 vítimas deitadas na estrada. Uma delas identificada como João Paulo Lobo de Sousa, de 22 anos, já estava sem vida e com um pano sobre o corpo.

Dentre os ocupantes da caminhonete, apenas o motorista e um dos passageiros não se feriu.

Conforme relato do motorista à polícia, uma carreta seguia na frente da caminhonete, o que gerou muita poeira, e o fez frear bruscamente e perder o controle do automóvel, provocando o acidente.

O condutor contou ainda que estava se deslocando para o PSF da agrovila próxima ao assentamento para levar os ocupantes a uma consulta médica. O homem não soube dizer quantas pessoas estavam na carroceria da picape.  

A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso. Uma equipe da Politec de Água Boa realizará a perícia.