Presídio de Sinop tinha túnel em cela com 44 presos

Presídio de Sinop tinha túnel em cela com 44 presos

De acordo com as informações da direção da unidade, já havia a desconfiança da intenção dos presos. Na cela havia 44 detentos.

Por Reporter MT 05/08/2020 - 11:58 hs
Foto: Reprodução

Policiais penais da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, descobriram o início de escavação de um túnel na cela 5 do raio Laranja, na manhã desta terça-feira (04). De acordo com as informações da direção da unidade, já havia a desconfiança da intenção dos presos. Na cela havia 44 detentos. 

“Desde o fim de semana estávamos monitorando o raio que apresentava  atitude suspeita. Em revista foram encontrados pedaços de ferro que levavam a crer que estavam trabalhando em plano de fuga. Ontem no lixo retirado do interior da cela foi encontrado poeira e fragmentos de concreto. Nesta manhã em procedimento de revista geral no raio, logramos êxito na missão", explicou o diretor da unidade Roni de Souza.

No dia 09 de janeiro deste ano, os policiais penais na unidade também conhecida como “Ferrugem” descobriram outro túnel também no raio laranja, contudo, na cela 3. 

A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre a escavação do túnel. E também será aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar quais são os presos envolvidos na abertura do túnel.