Morre no hospital motorista que sofreu acidente BR-163 entre Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte

Morre no hospital motorista que sofreu acidente BR-163 entre Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte

Francisco de Assis Pereira da Silva, 52 anos, morreu ainda na tarde desta quinta-feira (02), no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Seu corpo será transladado na tarde desta sexta-feira (03), para o município de Itaberaba (BA).

03/07/2020 - 11:58 hs
Foto: Reprodução

O Motorista identificado como Francisco de Assis Pereira da Silva, 52 anos, morreu ainda na tarde desta quinta-feira (02), no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Seu corpo será transladado na tarde desta sexta-feira (03), para o município de Itaberaba (BA). A informação foi confirmada pela funerária São Judas Tadeu. 

Sua esposa também foi levada ao Hospital de Peixoto de Azevedo, com ferimentos. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.

Francisco e a esposa haviam sofrido um acidente na tarde desta quinta-feira (02), na BR 163, nas proximidades da Comunidade Salete, saída de Peixoto de Azevedo sentido Terra Nova do Norte. Sua carreta tombou e pegou fogo, após ser atingida por um tanque de leite, que desprendeu de outra carreta. 

O acidente

Um acidente entre um carreta-tanque, uma carreta que transportava soja e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta quinta-feira (02), na BR 163, nas proximidades da Comunidade Salete, saída de Peixoto de Azevedo sentido Terra Nova do Norte.

Segundo informações, a parte traseira da carreta-tanque, que transportava leite, se desprendeu e acabou atingindo a outra carreta, a qual acabou tombando e depois pegou fogo. Posteriormente, uma caminhonete F-1000 do Projeto Vida e Paz da comunidade Nona Agrovila, acabou colidindo com a carreta-tanque. 

A carreta-tanque da empresa Coopernova seguia de Guarantã do Norte para Terra Nova do Norte e a carreta com soja fazia o trajeto contrário, com destino ao Porto no estado do Pará

Na carreta que pegou fogo estava um casal, ambos ficaram feridos e precisaram ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Os atuais estados de saúde das vítimas não foram informados. 

Os demais envolvidos no acidente não precisaram de atendimento médico. 

Uma das pistas da rodovia ficou interditada e a Polícia Militar esteve no local controlando o trânsito, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.