Novo decreto municipal estabelece toque de recolher e outras medidas restritivas em Matupá

Novo decreto municipal estabelece toque de recolher e outras medidas restritivas em Matupá

Fica determinado toque de recolher com início às 21:00 horas e término às 05:00 horas, ficando vedado a circulação de pessoas no âmbito do Município de Matupá, com exceção dos casos de justificado deslocamento para acesso aos serviços essenciais.

30/06/2020 - 19:17 hs
Foto: Prefeitura de Matupá

A Prefeitura Municipal decretou toque de recolher em Matupá, a partir desta quarta-feira (01/07). De acordo com o decreto, a partir desta data, fica proibida a circulação de qualquer cidadão no município, no período entre as 21h às 5h. A medida irá valer até o dia 15 de julho. O documento foi publicado nesta terça-feira (30).

O decreto também permite, excepcionalmente, a circulação de pessoas no horário previsto, em casos de acesso a esses serviços essenciais. 

O documento  ainda proíbe a aglomeração de pessoas em áreas públicas, especialmente o Complexo Turísticos dos Lagos  e também proíbe a realização de festas e eventos com qualquer número de pessoas. 

Restaurantes, lanchonetes, bares, trailers e sorveterias poderão funcionar normalmente durante o dia desde que permitido em seu alvará e, das 18h até às 20h, somente poderão trabalhar com o sistema delivery, ficando proibido o consumo no local.

Fica proibido venda de bebidas alcoólicas para consumo no local, para todos os estabelecimentos, inclusive para os localizados às margens da Rodovia BR 163.

Todos os demais estabelecimentos comerciais e de serviços, com exceção dos que executam atividades essenciais e com limitação de horário especifico, deverão encerrar suas atividades até às 20:00 horas, ressalvando-se também os serviços de delivery.