Seja bem-vindo
Matupá,25/07/2024

  • A +
  • A -

“Acho que o Inter Miami será meu último clube”, diz Messi

gazetaesportiva.com
“Acho que o Inter Miami será meu último clube”, diz Messi
Publicidade

Aos 36 anos, o argentino Lionel Messi disse que pensa em encerrar sua carreira no Inter Miami, clube dos Estados Unidos com o qual tem contrato até o final da temporada 2025 da MLS.


Publicidade
“Hoje, acho que [o Inter Miami] será meu último clube, sim”, declarou Messi em entrevista à ESPN que será transmitida nesta quarta-feira (12).


Em outro trecho da entrevista, o capitão da seleção argentina que vai disputar a Copa América dos Estados Unidos reconhece que não se sente preparado para pendurar as chuteiras depois de duas décadas de uma vitoriosa carreira.


“Fiz isso durante toda a minha vida. Amo jogar bola. Aproveito nos treinos, no dia a dia, nos jogos. Dá um pouco de medo de que isso tudo acabe”, admitiu.




Há um ano, Messi encerrou sua trajetória no futebol europeu, onde defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain, para se transferir para o Inter Miami.


O argentino, que nunca jogou profissionalmente em um clube de seu país, disse meses atrás que tomou a decisão de ir para os Estados Unidos junto com sua família para poder continuar jogando sem sofrer muita pressão.


“Foi um passo difícil deixar a Europa e vir para cá”, reconheceu Messi. “O fato de ter sido campeão do mundo [em 2022] ajudou muito a ver as coisas de outra maneira”.


“Mas não penso nisso, procuro aproveitar. É por isso que aproveito tudo muito mais, porque tenho ciência de que falta cada vez menos e me divirto no clube com a sorte de ter companheiros e amigos ao meu lado”, acrescentou.


“Eu me sinto muito bem na seleção, onde também tenho companheiros e amigos. Valorizo os pequenos detalhes que sei que vou sentir falta quando parar de jogar”, concluiu.





Resposta a Mbappé


Na Copa América, que pode ser último grande torneio de seleções para Messi, a Argentina começará a defesa de seu título no dia 20 de junho, no jogo de abertura contra o Canadá.


Na entrevista à ESPN, o craque falou sobre a recente declaração do francês Kylian Mbappé, que disse que ganhar a Eurocopa é mais difícil do que a Copa do Mundo.


“Cada um dá a importância à competição que joga”, disse Messi sobre os comentários de seu ex-companheiro de PSG.


“Obviamente a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores”, afirmou. “Mas está deixando de fora a Argentina, tricampeã do mundo, o Brasil, cinco vezes, e o Uruguai, duas vezes. Há muitos campeões do mundo de fora para dizer que é a mais difícil”.


“Os melhores estão no Mundial, geralmente todos os campeões do mundo, e por algum motivo todos querem ser campeões do mundo”, ressaltou o camisa 10 da Argentina, que bateu a França de Mbappé nos pênaltis na final da Copa de 2022.


O post “Acho que o Inter Miami será meu último clube”, diz Messi apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.