Homem é encontrado morto dentro da própria casa no bairro Tapanã no Pará

Homem é encontrado morto dentro da própria casa no bairro Tapanã no Pará

Leonardo Rodrigues da Silva, 46 anos, estava desaparecido desde sábado, 30. Família acredita que parente teve morte natural.

Por G1 Pará 02/06/2020 - 16:23 hs

Leonardo Rodrigues da Silva, 46 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (1º), dentro da própria casa, no Parque Arthur Bernardes, bairro do Tapanã, em Belém. Familiares da vítima informaram que ele estava desaparecido desde sábado (30) e acreditam que a vítima teve morte natural.

O corpo de Leonardo só foi encontrado depois que vizinhos começaram a sentir cheiro forte de podre na área. Jocivaldo Santos e outros moradores identificaram que o odor saia da casa de Leonardo.

"Cheiro estava horrível, tinha muita mosca la. Umas 10h fomos olhar. Eu não vi. Vi só as moscas, mas a menina viu o corpo. "contou.

Demora na remoção

A líder comunitária Kátia Cilene Souza informou que registro o boletim de ocorrência às 13h da segunda-feira, mas somente às 23h que a equipe de perícia e remoção do Governo do Estado do Pará apareceu ao local.

"Me disseram pra eu fazer um boletim de ocorrência pela internet. Fiz o boletim virtual, mas esse boletim não vale. Quer dizer, fui orientada por eles para fazer o boletim e chega na hora não está valendo em nada", lamentou Kátia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que vai apurar o caso e ressaltou que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) tem equipes de plantão 24h. O serviço é acionado a partir do registro do boletim de ocorrência do óbito em domicílio.