Água Boa será a primeira cidade do vale Araguaia a ter grupo de resgate de animais selvagens

Água Boa será a primeira cidade do vale Araguaia a ter grupo de resgate de animais selvagens

De acordo com a indicação do parlamentar, a criação do Grupo ajudara a formar resgatistas com técnicas de contenção e manejo

Por Olhar Alerta 02/06/2020 - 16:11 hs

O deputado estadual Silvio Fávero no dia 28 de maio de 2020, fez uma indicação ao Governo do Estado de Mato Grosso solicitando recursos para a criação de Grupo/Brigada de resgate de animais silvestres em Água Boa.

A propositura legislativa tem o objetivo de obter recursos financeiros para o treinamento em captura de animais silvestres por Policiais Civis, Militares e servidores do CODEMA, bem como aquisição de equipamentos especializados.

“A indicação da criação do Grupo de resgate e um projeto idealizado e solicitado pelo Policial Civil Aurélio Mendanha, que por meio de oficio nos procurou informando as ocorrências na cidade, inclusive, relatando a forma improvisada para resgatar os animais”, destaca Fávero no documento.

De acordo com a indicação do parlamentar, a criação do Grupo ajudara a formar resgatistas com técnicas de contenção e manejo, utilizando recursos adequados para esse tipo de operação como cambão, puçá, gaiolas, trajes e outros.