Preso de 76 anos morre na cadeia de Alta Floresta; exames de Covid-19 são realizados

Preso de 76 anos morre na cadeia de Alta Floresta; exames de Covid-19 são realizados

Ele sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade prisional.

Por G1 MT 22/05/2020 - 10:43 hs

Um detento da cadeia pública de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, morreu na quarta-feira (20). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), ele tinha 76 anos e sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade prisional.

Na segunda-feira (18), ele foi atendido na unidade com sintomas de gripe, náuseas e vômito e foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta.

Ele fez o teste rápido de Covid-19, que deu negativo. O hospital deu alta ao paciente na terça-feira (19).

Na quarta-feira (20), ele voltou a se sentir mal e a equipe médica da unidade o reencaminhou ao hospital regional, que o colocou na mesma ala em que ficam os pacientes tratados com coronavírus, onde fez novo exame laboratorial para possível detecção de Covid-19, no entanto o resultado do exame ainda não saiu.

O paciente morreu no início da noite 18h, na unidade hospitalar, e o laudo médico apontou doença respiratória a esclarecer.

A Sesp informou que aguarda resultado do novo exame laboratorial para confirmar se o reeducando teria ou não adquirido o novo coronavírus.