Polícia Civil apreende dois adolescente envolvidos em furtos em lojas de Água Boa

Polícia Civil apreende dois adolescente envolvidos em furtos em lojas de Água Boa

Os menores foram identificados depois da que a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de outro participante do furto (maior de idade)

Por Olhar Alerta 22/05/2020 - 10:11 hs

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil de Água Boa (MT), na terça-feira (19.09), após terem sua participação identificada em dois furtos qualificados cometidos em lojas da cidade.  

Os menores foram identificados depois da que a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de outro participante do furto (maior de idade). Com base nas informações passadas pelo suspeito, foi possível identificar os dois menores, que foram logo em seguida apreendidos pela equipe da Policia Civil.

Ouvidos pelo delegado, Gutemberg de Almeida Lucena, os menores confessaram a participação nos furtos, em que foram subtraídos roupas, caixas de som e eletrônicos.

Os três suspeitos conduzidos foram autuados em flagrante, sendo o maior por furto qualificado e os dois menores pelo ato infracional análogo ao mesmo crime. . Os objetos recuperados em posse dos suspeitos foram devolvidos às vítimas.

Gutemberg explica que os adolescentes infratores, especialmente em reincidência, serão tratados com rigor de acordo com a sua conduta. “É preciso que os menores infratores reflitam sobre os seus atos e os caminhos que querem seguir na vida, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não protege que reitera em tais condutas”, disse o delegado.