Seja bem-vindo
Matupá,05/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Anielle diz que agora espera por justiça para os mandantes da morte de Marielle

cnnbrasil.com.br
Anielle diz que agora espera por justiça para os mandantes da morte de Marielle
Publicidade

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou nesta quarta-feira (6) que segue acompanhando as investigações sobre o caso Marielle e espera por justiça em relação aos mandantes do crime.


Publicidade
“Agora, esse futuro é totalmente girado para quem mandou matar a Mari, porque assassinar uma mulher eleita, da maneira que ela foi, simplesmente porque estava ‘atrapalhando’, e eles tinham essa visão, de que ela poderia atrapalhar os seus trabalhos, é inadmissível”, disse Anielle no programa Bom Dia, Ministra, da EBC.


“A gente vai seguir acompanhando. O que fica para a gente agora é quem mandou matar e se de fato essas motivações serão confirmadas”, completou.


Os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados na última quinta-feira (31) pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.


Ronnie Lessa pegou 78 anos e 9 meses de prisão, e Élcio de Queiroz, 59 anos e 8 meses.


Segundo Anielle, acompanhar o julgamento e ouvir os condenados foi muito difícil, mas foi “um passo importante”, já que muitas pessoas no Brasil “não chegam a um mínimo que seja de justiça”.


Os réus acusados de serem os mandantes do crime passarão por julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo já está em fase final de tramitação. São réus:



  •  Deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ);

  •  Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão;

  •  Delegado da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa;

  •  Major Ronald Paulo Pereira;

  •  Policial militar Robson Calixto Fonseca.


De acordo com a PF, o motivo da execução está relacionado à atuação da milícia na disputa por terras na zona oeste do Rio de Janeiro.


Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros



Este conteúdo foi originalmente publicado em Anielle diz que agora espera por justiça para os mandantes da morte de Marielle no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.