Grupo com 12 pessoas vai para rio em van e cinco são infectados pelo coronavírus em Várzea Grande

Grupo com 12 pessoas vai para rio em van e cinco são infectados pelo coronavírus em Várzea Grande

Logo depois, cinco testaram positivo para o novo coronavírus. O caso foi registrado em Várzea Grande, cidade com maior número de mortos residentes de Mato Grosso.

Por Olhar Direto 16/05/2020 - 09:38 hs

Um grupo de 12 pessoas se uniu e se deslocou de van para tomar banho de rio. Logo depois, cinco testaram positivo para o novo coronavírus. O caso foi registrado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), cidade com maior número de mortos residentes de Mato Grosso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O município, que liberou o funcionamento de shoppings, academias e restaurantes, faz 153 anos hoje. Várzea Grande foi uma das primeiras cidades do estado a decidir reabrir o comércio e, nisso, a prefeita incluiu academias, shoppings, cinemas, restaurantes e bares.

Assim, o Shopping Center passou a funcionar das 10h às 20h; o comércio em geral, das 8h às 18h; e os estabelecimentos de gêneros alimentícios como supermercados, mercados, padarias, lanchonetes, bares, restaurantes entre outros das 6h às 21h.

As aulas da rede municipal estavam marcadas para retornar, inicialmente, no dia 5 de maio. Depois, o retorno foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 18 de maio. No entanto, agora foi suspenso, sem data prevista.

Até a última quinta-feira (14), a cidade tinha 66 casos confirmados da nova doença.