Retorno das aulas é adiado para o dia 1º de junho em Sinop

Retorno das aulas é adiado para o dia 1º de junho em Sinop

Atualmente, segundo a prefeitura, são quase 18 mil alunos matriculados na rede municipal que devem retornar às salas de aula de forma gradativa.

Por G1 MT 15/05/2020 - 11:07 hs

O retorno das aulas em Sinop, a 503 km de Cuiabá, que seria na próxima segunda-feira (18), conforme decreto municipal, foi adiado para o dia 1º de junho. O anúncio foi feito pela prefeita Rosana Martinelli na manhã desta sexta-feira (15).

Atualmente, segundo a prefeitura, são quase 18 mil alunos matriculados na rede municipal.

A prefeita informou que a decisão foi tomada em conjunto com representantes das escolas, visando adotar medidas mais rígidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a retomada de aulas na rede privada de ensino continua autorizada e ocorre conforme o cronograma de cada instituição.

Para as escolas municipais o método, até então, continua o mesmo, com aulas disponibilizadas online ou em material impresso para quem não mandar o aluno para a escola, sem prejuízo de perda do ano letivo. A partir de 1º de junho a retomada será gradativa e um novo cronograma será informado aos pais de alunos.

Além disso, segundo a prefeitura, todas as medidas de segurança serão adotadas, como higienização minuciosa das escolas, adoção do uso contínuo de álcool tanto para limpeza de mãos quanto de materiais de alunos e professores, aferição da temperatura corporal dos alunos, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os alunos e nova sistemática para o horário de lanche, evitando aglomeração, bem como suspensão de atividades coletivas ao ar livre, como aulas de educação física, por exemplo.