Empresários que agrediram morador de rua em Sinop prestam depoimento à polícia e se dizem arrependidos

Empresários que agrediram morador de rua em Sinop prestam depoimento à polícia e se dizem arrependidos

Os agressores devem responder por injúria real.

Por G1 MT 15/04/2020 - 15:26 hs

Os dois empresários que agrediram morador de rua em Sinop, a 478 km de Cuiabá, prestaram depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (14). O vídeo que mostra o ato de violência contra o morador que pedia comida na rua teve grande repercussão nas redes sociais.

A investigação começou após um advogado que viu o vídeo registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Os agressores devem responder por injúria real.

Durante interrogatório feito pelo delegado Carlos Eduardo Muniz, os dois disseram ter cometido um erro e que estavam arrependidos de agredir o morador de rua.

Porém, anteriormente, em uma publicação no perfil dele numa rede social, Adonias Correia de Santana, que foi quem deu o tapa, disse que não se arrependia da agressão e que faria novamente.

O morador de rua foi encaminhado para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, na última sexta-feira (10), após o ex-jogador Juninho Pernambucano ter visto o vídeo e entrado em contato com o advogado dele.

Juninho Pernambucano informou nas redes sociais que conversou com o advogado do rapaz agredido e soube que ele é usuário de drogas. O ex-atleta decidiu custear por três meses o tratamento para dependência química e o homem aceitou a ajuda.

O vídeo

No vídeo, dois homens em um carro abordam uma pessoa que está pedindo dinheiro e comida na rua. Eles oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país está passando e perguntam se o rapaz tem recebido ajuda.

No entanto, o gesto que parecia ser de generosidade era apenas uma isca para agredir o rapaz.

A cena foi filmada pelos próprios agressores e está circulando na internet.