Professor que ajudou a implantar campus do IFMT em Cuiabá morre de Covid-19

Nas últimas 24 horas, 16 pessoas morreram em decorrência da doença em todo o Estado. Ao todo, Mato Grosso já acumula 4.648 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Professor pioneiro na criação do IFMT de Cuiabá morre vítima de Covid-19 — Foto: IFMT

Professor de química aposentado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Bela Vista, em Cuiabá, Olavo Ivo Pereira, morreu nesta sexta (8) em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

Instituto emitiu nota de pesar e informou que não haverá velório. Olavo atuava no IFMT desde 1987 e foi um dos pioneiros na implantação do campus em que lecionava.

Professor se graduou em Ciências pela Universidade Federal de Mato Grosso em 1978. Dois anos depois, se graduou em Química pela mesma instituição. Já em 1995, concluiu graduação em Odontologia pela Universidade de Cuiabá.

Nas redes sociais, alunos e membros da comunidade acadêmica lamentaram a perda. Professor Deiver Teixeira, que concorreu à reitoria em 2020, afirmou que Olavo foi um grande profissional que deixou uma marca no mundo. “Nosso respeito e reconhecimento a este grande homem”, disse.

“Uma grande pessoa foi para junto do pai que está no céu. Tive o grande prazer de ser um de seus alunos. Só vai ficar a saudade do meu eterno professor”, disse outro internauta nas redes sociais.

Dados

Nas últimas 24 horas, 16 pessoas morreram em decorrência da doença em todo o Estado. Ao todo, Mato Grosso já acumula 4.648 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Fonte: RD News

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!