Francês de 62 anos que passou 16 horas em veleiro virado é resgatado na Espanha

A Guarda Costeira espanhola trabalhou contra o relógio em mar agitado para resgatar um francês de 62 anos que passou 16 horas dentro de seu veleiro virado na costa da Galícia, norte da Espanha, na segunda-feira (1º).

Os serviços de emergência disseram que ele sobreviveu porque estava usando um traje especial usado em competições de vela.

O barco chamado Jeanne SOLO Sailor enviou um sinal de rádio às 20h23 de segunda-feira, quando estava a 22 km das ilhas Sisargas, disse a guarda costeira.

Um dos três helicópteros mobilizados para atender ao chamado chegou à área e avistou o veleiro virado de cabeça para baixo uma hora depois, pouco antes do pôr do sol.

Um dos mergulhadores foi procurar se havia sinais de vida, e o marinheiro guiou a equipe de resgate batendo nas paredes do casco.

A equipe de resgate, que incluiu cinco mergulhadores equipados com balões de reflutuação pesando 5 toneladas cada, segurou o barco para evitar que ele se movesse enquanto trabalhavam em mar agitado à noite.

Uma vez que o barco foi preso, dois mergulhadores com um tanque de oxigênio mergulharam para inspecionar os destroços e descobriram que a porta do navio estava aberta e o marinheiro estava vivo.

Os mergulhadores o ajudaram e ele foi posteriormente transferido em um helicóptero para um hospital para ser examinado.

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!